quinta-feira, 15 de julho de 2010

Recontando Fábulas!!!

Contando Fábulas


As Salas de Leitura são espaços abertos para que alunos possam ler e praticar de um modo crítico a literatura.


As suas principais ações consistem em desenvolver ações como oficina literária, empréstimos de livros, roda de leitura, concursos diversos, varal literário, contação de história, encontro com escritor, mostras de trabalhos, produções teatrais entre outras atividades aconchegantes que convidem os leitores a uma viagem cujo roteiro se estabelece coletivamente.



E isso é o que a professora Josiane Saturno da Sala de Leitura "Universo Encantado" do CE Willy Schleumer trabalhou com seus alunos do 1º ao 5º ano.


De uma maneira bem criativa, a professora se fantasiou de neve e recontou a História " A Formiguinha e a Neve", Clássico da Literatura Infantil e com a ajuda das alunas do 6º ano Liandra e Pamela, e as alunas do 8º ano Maira e Iasmin contaram aos alunos do Ensino fundamental do 1º ao 5º ano, a Fábula da Raposa e a Cegonha.




A garotada adorou!!!


De maneira interdisciplinar vários professores se envolveram no projeto: Josiane, Marcia Fachini, Veronica W.F.Leite,Vivian S.Piva,Viviana O.Burigo, Silvana w. Pitz, Diretora da Escola Edelise Lippel.

Um comentário:

  1. como vc sabe sua vida é cheia de novas criatividades nao é?
    nao sei se vai lembra de mim mais saiba que estou morrendo de saudades...

    ResponderExcluir